O que é?
Uma versão da instância Nirvana criada para dar lugar as classes mágicas. Uma vez que todos os boss são imunes a dano físico. A maior vantagem é que os drops são melhores que os do Nirvana físico.
Preparação.
Verifique seus equipamentos (concerte-os), Daimons e poções. Cada membro deve portar:
1Chave do Nirvana
1 Talismã do Nirvana (duração de 24 horas)
Da mesma forma que o Nirvana físico, as Chaves do Nirvana (3 por dia) são pegas diariamente no NPC Velho Misterioso (665 126), na Cidade das Tormentas.
O Talismã do Nirvana pode ser obtido de 3 maneiras diferentes:
1 Talismã diário no Velho Misterioso
1 Talismã ao entregar a 1ª parte da BH
1 Talismã ao entregar a 2ª parte da BH
O grupo.
O grupo, como o próprio nome já diz, só pode ser formado por classes MÁGICAS. Ao entrar no Nirvana, o líder da PT receberá 15 itens chamados Provocação Divina. Esses itens servem para puxar o boss para a pessoa que o ativar. Ou seja, essa pessoa deve ser decidida antes para ser o tanker desse boss.
Prêmios.
Assim como no Nirvana físico, apenas o primeiro e o último boss NÃO dropam baús.
O primeiro boss, Soberano Infernal, dropa apenas moedas. O último boss, Ancestral Perdido, pode dropar:
Cristal dos Elementos (50%)
Cristal dos Espíritos (30%)
Pedra Imortal (20%)
e moedas.
O caminho.
O Nirvana Mágico é dividido em 5 etapas.
1ª etapa:
Boss: Soberano Infernal
Esse aqui não tem nada de especial, apenas um ataque em área de baixo dano. Assim, o sacerdote pode dividir seu tempo em curar e atacar, apenas uma cura em área é o suficiente após os danos em área do boss.
2ª etapa:
Boss: Soberano Venéfico
Esse boss é um pouco mais chato, pois causa um dano médio/grande em área de elemento água. Os magos devem usar Escudo de Gelo. De tempos em tempos o boss usa dois ataques em área seguidos, então para diminuir o estrago, os magos devem usar a skill do 79 Barreira de Chi logo após o primeiro ataque, assim, o segundo terá um dano insignificante. A dica para o sacerdote é a mesma, nos ataques em área, apenas uma cura é o suficiente.
3ª etapa:
Boss: Rainha Vampiresca
Esse é um dos mais chatos, pois de tempos em tempos o boss
invoca 2 tipos de mobs. Um dos summons do boss é um grupo de 5 mobs que irão
juntar em cima de 1 membro da PT e mata-lo bem rapidamente. O outro summon do
boss, é um monstro de pedra que causa um dano em área bem alto, stun e
aumenta o tempo de cast em área.
A estratégia é simples: sacerdote na bolha e sempre com chi para
reabrir a bolha quando levar um stun, para isso a skill da Daimon Explosão de
Energia é uma boa pedida aqui. Um dos magos abre a Discoteca entre o boss e a
bolha do sacerdote. Os magos devem todos usar Escudo de Terra e, caso tenham set de
cast e set de def, prefiram o set de def pois o dano físico aqui é alto.
O restante da PT se posiciona ao lado do sacer e atrás do
mago da discoteca.
Quando o boss summonar os 5 mobs que vão matar alguém, um
dos magos da PT imediatamente usa Fenix para afastar os mobs e, depois deixa q
os mobs juntem dentro da discoteca. A pt causa dano em área para ajudar a
derrubar logo esses mobs. Se você achar que não vai dar tempo do mago usar fênix e
te salvar, tenha sempre um Terreno Absoluto pronto pois senão os mobs vão te
matar e vc perderá XP! Dica para os magos, quando ver esses mobs,
imediatamente aperte Esc para cancelar sua skill, já aperte Tab logo em seguida
e a tecla da Fenix, tem que ser extremamente rápido, porque depois que os mobs
aparecem, vc tem cerca de 1 segundo para fazer isso tudo, senão um membro de sua
pt vai morrer.
Quando o boss summonar o monstro de pedra que stuna (mais
comumente chamado de Bum), o místico da PT invoca o Crag pois assim o Bum
morrerá com muita facilidade.
Caso a PT não tenha místico, todos devem se voltar para o
Bum (com exceção do tanker e do mago da discoteca) e, todos atacam o Bum para
derrubá-lo logo. Ele pode causar estragos imensos na PT.
Sobre o restante da PT, basta causar dano no boss e ficar
espertos com esses 2 tipos de summons do boss, tudo deve ser feito com muita
rapidez aqui, esse é o boss que exige mais velocidade e reflexo. Tenham sempre Terreno Absoluto na daimon, pois de vez em quando o boss vai invocar em volta
do tanker, uma espécie de redemoinho de espinhos verdes, causando um dano em
área gigantesco, e geralmente o boss solta 2 dessas skills em seguida, ou seja,
se vc ver o primeiro redemoinho, já use terreno absoluto pois com o dano do
segundo, talvez a PT não aguente ficar de pé.
Com algum tempo, o boss deverá morrer... essa batalha pode
ser bem demorada dependendo de quantos summons o boss invocar para atrapalhar a
PT, mas vá com calma e fique esperto que nada deverá acontecer de errado.
4ª etapa:
Boss: Soberano Demoníaco
Esse boss serve para testar o entrosamento da PT, é aqui que
muitas PTs param no nirvana pois não conseguem passar dele.
O segredo para matar esse boss é combar Terreno Absoluto
no tempo correto, e digo isso pois 1 segundo de atraso pode fazer com que a PT
inteira morra, o sincronismo deve ser perfeito.
Antes de iniciar o boss, combine entre a PT qual será a
ordem dos terrenos, quem vai mandar 1º, 2º, 3º, 4º e 5º. Provavelmente não
chegará a ser necessário o 6º terreno.
Combinado a ordem dos terrenos, podem começar a atacar o
boss.
O sacerdote ficará na bolha o tempo todo e, novamente, deverá
sempre ter chi para reabrir caso aconteça alguma emergência. O resto da PT
causa dano adoidado no boss, sem restrições.
De vez em quando o boss vai falar no chat geral: “Segure
esse poder”.
Fique atento quando ele falar isso e observe o comportamento
do boss.... ele vai começar a preparar uma skill e, quando aparecer uma bolha
vermelha em volta do boss, use o terreno absoluto na ordem que a pt combinou
(apenas 1 pessoa usa a cada vez q o boss gritar).
Na primeira vez em que o boss gritar isso, não é necessário
usar o terreno pois sua primeira explosão não é tão forte, da pra PT ficar viva
sem usar o terreno, mas a partir da segunda vez em q ele gritar, já é
necessário usar o terreno.
Uma dica pessoal é, além de confiar no terreno de seu
parceiro, guarde sempre 3 pontos de chi para esse momento. Assim que você ver a
bolha vermelha do boss e você ver que seu amigo ainda não usou o terreno, já
use Chi3, pois se a pessoa do terreno da vez tiver um pequeno lag, ela poderá
matar a PT, então nunca confie 100%.
Seguindo isso, não vai ter nada de errado, apenas usar
terreno na ordem correta e no momento exato, e o boss vai se mostrar bem fácil
de se matar.
5ª e última etapa:
Boss: Ancestral Perdido
Esse boss tem um dano em área médio/baixo (cerca de ¼ do seu
HP por hit) e, de tempos em tempos ele invocará um dragão para causar um dano
em área grande.
Esse boss tem 2 segredos: ninguém da PT pode morrer, senão o
boss recupera 500k de HP a cada membro morto da pt e, esse boss tem tempo para
se matar. Se passar desse tempo, o boss
começará a reduzir seu limite máximo de HP (igual a skill Espatifar) e, vai
aumentar a velocidade de ataques e a intensidade deles, ou seja, a PT inteira
morre depois de 8 minutos. Então logicamente, se alguém da sua pt morrer, o
boss ganha HP e vc vai demorar mais para mata-lo e, suas chances de exceder o
tempo limite serão maiores. Então se alguém da PT morrer e o dano da PT não for
lá grande coisa, resete o boss correndo todo mundo para a sala do lado e
evitando mortes futuras (e perdas de XP).
A estratégia é: sacerdote na bolha, o tanker entre o sacer e o
boss, o restante da pt junto com o tanker e, um mago ou um místico logo atrás
do sacer. Magos sempre com Escudo de Fogo aqui.
Todo mundo deve abusar de explosões de chi (se vc olhar para
o boss, de tempos em tempos ele vai invocar uns raios brancos em volta dele,
parecido com aquele efeito de quando você upa de level, e, junto com esse efeito,
o boss vai dar um bônus de atqM e Chi para a PT inteira). Então fiquem espertos com seu chi e, sempre que tiver,
estoure chi3 e abuse do dano no boss.
De vez em quando, o boss vai invocar o dragão. Nesse
momento, o mago ou místico que está atrás do sacerdote deverá empurrar o dragão no
sentido do boss, de modo a deixar o dragão o mais perto possível do boss para
possibilitar que todos usem ataques em área e derrubem o dragão o mais rápido possível
(novamente, quando esse dragão morrer, a PT inteira, com exceção do tanker,
deverá virar no dragão e matá-lo rapidamente), os magos usem Desarmonia pois o
dragão não vai sair correndo da PT e, não vai causar nenhum dano durante esse
tempo.
Feito isso, basta que a PT cause bastante dano, tenha um Terreno Absoluto sempre pronto, para o caso de você ver o HP de algum dos membros da
PT muito baixo e poder ajudar, porque se 1 pessoa da PT morrer, vai
ter que resetar o boss e começar tudo de novo.
Boa sorte...
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